Image Map

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Malhando em casa: Mais autonomia e flexibilidade no meu dia-a-dia


Olá minhas flores! tudo bem? Hoje eu vim dividir com vocês um "dilema" que acabei resolvendo...Estou voltando a malhar por vários motivos, o primeiro é a saúde e o segundo é a flacidez. Eu já malhei a vários anos atrás e por motivos e outras prioridades acabei parando por mais ou menos quatro anos . É isso mesmo! Só que desde o ano passado senti vontade de fazer alguma atividade, mas não queria mais levantar pesos e mais pesos e ter que sair de casa, aquela disciplina que as vezes é difícil de cumprir por diversos fatores do dia-a-dia.
Eu gosto de autonomia, então muitas coisas eu aprendo para poder desenvolver conforme o meu perfil. Um exemplo foi a Yoga, faço de uma a duas vezes por semana, todavia eu precisava de exercícios localizados, para deixar perna, bumbum e braços durinhos. Foi aí que eu descobri pessoas que têm tudo durinho sem ir à academia, apenas com exercícios em casa. Então eu pensei, opa! É por ai que eu vou...


Primeiros passos


  •  Ir ao médico fazer exames

No final do ano passado, eu fui ao médico fazer o checkup nessa intensão
  •  Ir ao nutricionista

Fui à nutricionista e ela me passou uma dieta balanceada
  • Exercícios

Comecei a conhecer os diversos exercícios e suas variações.

Depois das férias no Rio de Janeiro, comecei a colocar em prática. São exercício curtos de alta intensidade. E pense! Começo a perceber que esses exercícios podem realmente dar resultados.
 O meu objetivo: Tonificar, definir, deixar o bumbum, pernas e braços durinhos.
Claro! que na academia tudo isso acontece de forma mais rápida, mas eu não quero rapidez, mas sim tonificar.


Malhar em casa é bom por que?

- Flexibilidade e autonomia: Você adéqua os treinos ao seu horário e as suas  necessidades. Se tá com preguiça de se arrumar, não tem problema. Coloca uma roupa confortável e pronto!
- Economia: Economiza dinheiro tanto com lanche quanto com a mensalidade
- Conforto: Você tem o banheiro só pra você e uma geladeira cheia de nutrientes para repor, menos gasto.
- Maior privacidade: Algumas mulheres  ficam constrangida com algumas posições na hora da execução do exercício
- Ambiente: Você coloca a música que quiser, ou nenhuma , além de está no ambiente da sua casa.

Pra finalizar, eu vou deixar pra vocês uma das meninas que eu comecei a me inspirar e colocar este projeto em prática. Vamos conferir?

Eu adoro a Diana, ela tem uma desenvoltura maravilhosa com o seu público além de fazer reflexões super válidas para o nosso dia-a-dia. Dianasaid.com




Essa é a bárbara, no seu canal ela dá dicas de alimentação saudável, faz receitas rápidas e gostosas além dos exercícios para fazer em casa. Fitnistas.com


Lembrando que esta é minha experiência e vou reforçar o que todos ou a maioria falam. Não se deve fazer exercícios sem antes ir ao médico. E outra, eu não quero dizer que malhar em casa é melhor que na academia.

E ai meninas, o que vocês acham de malhar em casa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...