Image Map

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como ter cabelos bonitos e saudáveis?

Meninas, todas nós, por mais que não sigamos rígidos padrões de beleza, queremos sim ter um cabelo bonito, brilhoso e macio. O cabelo não é só a moldura do rosto, ele tem uma relação intrínseca com a vaidade e a autoestima, ele altera o nosso humor. É por isso que nos preocupamos em deixá-lo ou mantê-lo saudável. Pensando nisso, vim dividir com vocês como eu cuido da saúde das minhas madeixas. Vamos conferir?



Meninas, o meu cabelo é misto, seco nas pontas e oleoso na raiz. Eu lavo a cada dois dias com shampoo e condicionador para cabelos ressecados e uma vez por semana faço hidratação. Nesse dia eu uso shampoo Johnson e depois aplico a máscara.

Por quê shampoo Johnson?
Porque ele tira toda sujeira e abre bastante a cutícula, tanto que você sente áspero e acaba melhorando a ação da máscara de tratamento.

Como eu uso a máscara e quais máscaras eu uso.
Cabelo lavado, eu tiro o excesso da água com uma toalha e penteio devagarzinho, desembaraçando-o. Depois, divido o cabelo em dois e vou pegando mechas menores colocando o creme e fazendo movimentos rápidos de cima para baixo, fazendo um leve aquecimento no fio. E por fim, coloco-o  numa touca de banho e deixo o tempo indicado, retiro todo o produto, penteio e deixo secar ao natural.
Meninas, eu sempre intercalo duas máscaras, ou seja, na primeira semana eu uso uma e na segunda eu uso outra e sempre pra hidratar e dar brilho.



Flores, essa é minha maneira de deixar o meu cabelo saudável, macio e brilhoso. Espero que tenham gostado e que este post possa ter sido de utilidade para todas vocês, fica a dica.

E vocês, Como cuidam da saúde dos seus cabelos? Quero saber! Me deixem dicas, eu adoro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...