Image Map

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cuidando da Cabeleira: Cabelo seco ou ressecado

Olá minhas lindas! Hoje nós vamos cuidar das nossas madeixas, deixando-as mais bonitas, com maciez e brilho. 
Antes de qualquer coisa! É preciso saber qual o seu tipo de cabelo e depois buscar os cuidados necessários à sua beleza. A dica de hoje é para quem tem cabelo seco e/ou ressecado.


Primeiro! Cabelo ressecado e cabelo seco têm causas diferentes. O cabelo seco tem pouca umidade e óleo que mantém o brilho e a textura adequada. Já o cabelo ressecado é um efeito das agressões externas como sol, vento, química, secador, chapinha e pouca hidratação. Porém as consequências são as mesmas, frizz, pontas duplas, opacidade, sem brilho e quebradiços.


Mas se você quer trazer brilho e vida ao seu cabelo, o ideal é a manutenção adequada do mesmo com produtos específicos para o tipo de cabelo. Então, vamos as dicas para cuidar da cabeleira.
Na hora do banho: Escolher o xampu específico para o seu cabelo é fundamental para manter a saúde do mesmo. Não há problema em lavar o cabelo diariamente, principalmente os oleosos, não esquecendo que é imprescindível a retirada total do produto, pois seus resíduos impedem do cabelo refletir a luz. Outro cuidado suuuper importante  é a temperatura da água que não pode passar de 30°.



Hidratação em casa: O ideal é você hidratar uma vez por semana e se estiver com o cabelo ressecado demais, utilize mascaras para cabelos ressecados com propriedades hidratantes como ceramidas, Seni de Nilo, colágeno e etc.


Na hora de secar: O ideal é secar naturalmente, mas se você não vive sem secador é interessante minimizar o efeitos do calor usando produtos que protegem o fio, com proteção térmica. Chapinha! com muita moderação.


Finalizadores: Estes produtos oferecem brilho instantâneo ao cabelo, porém devem ser usados com parcimônia, ou então deixará o cabelo pesado.
Depois de todos estes cuidados unidos a uma boa alimentação e atividade física, com certeza, seu cabelo vai agradecer...


Aí meninas gostaram das dicas? Me contém tá!
Fiquem com Deus e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...