Image Map

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Autoconfiança, de onde vem?

Oi lindonas, já faz um tempinho que não faço posts voltados para reflexão, mas hoje eu quero falar sobre uma característica da nossa personalidade que é a autoconfiança. O que é autoconfiança? Pra mim é a capacidade de acreditar em si, independente do que esteja acontecendo é acreditar na capacidade de mudança, de superação. É buscar dentro de sí através dos seus potenciais, artifícios para atravessar as adversidades e com essa ação aprender algo, porque na vida tudo é aprendizagem, basta olhar!




   






















A autoconfiança pode gerar a vaidade, orgulho, superioridade? Sinceramente? Não! Pra mim, essas outras características de personalidade, nascem de outra fonte como o medo a insegurança e muitas vezes são usadas como proteção dessas fragilidades e distorcem o verdadeiro sentido dessa força incomparável.
   A autoconfiança faz de você um ser divino, superior, não por ser melhor do que o seu semelhante, mas por ter a capacidade de transformar qualquer realidade, de fazer do limão uma limonada, de fazer da tragédia uma aprendizagem, mesmo dolorosa, mas uma aprendizagem, porque quem confia, sabe que tudo o que acontece tem um por que e se tem que seguir aprendendo, aprendendo a ser feliz diante das dificuldades, dessa forma a vida fica mais leve. Por que não tem outra escolha! Ser feliz é o caminho que todos estamos buscando... 






   



















A autoconfiança vem de nós, simplesmente porque está em nós, a questão é que damos tanta atenção a negatividade que ficamos sufocando os nossos dons divinos, as nossas capacidades de transformar, por isso lindonas, busque alimentar a sua autoconfiança e contagiar tudo e todos por onde você passar. A Autoconfiança nos aproxima sim de Deus, pois se você confia em si,confia em Deus.

Lindonas, uma ótima quarta-feira e lembrem-se de buscar compreender o que te rodeia e  ver as bençãos de Deus no seu dia-a-dia. Bjs!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...