segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Beleza e Bem Estar: Autoestima, como recuperá-la



Bom dia meninas! Primeiramente quero desejá-las um ótimo início de semana repleto de paz e alegria, pensamento positivo sempre  flores! Hoje a reflexão é sobre a Autoestima, como está a sua? Se não está bem, vamos ver  algumas dicas para ajudá-la a recuperá-la? Então voilá!



Como vai a sua  Autoestima? Vai bem? Você já parou hoje para analisá-la? Quanto tempo já faz que você parou um pouco para pensar em você, nas sua atitudes e pensamentos? Muito tempo! Então vamos a uma reflexão básica. Que tipos de pensamento você vem tendo? São pensamentos de autoestima, de respeito consigo e suas limitações ou são pensamentos negativos de auto sabotagem? Pensemos como se estivéssemos fora do corpo, apenas nos observando, então perceberemos que na grande maioria das vezes temos atitudes inconscientes de autossabotagem que nos levam ao mal estar e consequentemente a baixa autoestima e em casos mais acentuados a depressão.
Nós vivemos numa sociedade que nos cobra o tempo todo. Temos que ser bem sucedidos, no profissional, intelectual, pessoal e no que diz respeito a beleza. Esse "padrão de sucesso" se analisarmos não nos permite observar que eu como indivíduo sou belo e bem sucedido dentro dos meus valores e padrões, ou seja, essa medição deve ser feita através dos seus valores íntimos e não pelos valores impostos, pois o que vem de fora dificilmente se encaixa em todos nós. O que vai lhe restar é a frustração, o desanimo, baixa autoestima e descrédito em você mesmo.


Então, para melhorar o nosso redor é preciso fortalecer o íntimo, o ser. E para isso, podemos lançar mão de vários artifícios. O primeiro passo é se reconhecer e depois disso ter ações que lhe tragam bem estar, mudança de pensamento. Se você tem uma religião ou acredita em Deus a prece é algo fundamental, pois ela eleva o pensamento e alivia.


Práticas para o dia a dia

Exercício físico:  A atividade física de seu gosto é um ótimo aliado para o bem estar, pois diminui a ansiedade e proporciona a liberação de endorfina que é o hormônio do bem estar.

Meditação: Esta atividade além de promover o bem estar, oferece uma mudança na forma de pensar e diminui a ansiedade.
Acupuntura: As seções oferecem alívio e bem estar.

Além destas, existem outras como Tai chi chuan, Yoga, Heiki entre outras.

Não sou especialista, mas creio não ser interessante buscar o alívio em ansiolícos, pois são para casos como a depressão e crises de ansiedade.
Busque tirar alguns momentos do dia para você e para o que você gosta. Tenho certeza que irá se sentir bem melhor e realizada consigo mesma.

Espero que tenham gostado da nossa reflexão. Fiquem com Deus e até a próxima.

* Fotos ilustrativas da net.







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