Image Map

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O amor supera todas as diferenças

Olá meninas! Hoje eu vim dividir com vocês uma pequena reflexão sobre um vídeo que está bombando na internet que se chama cupido, tirando os exageros, porque vamos combinar! O casal é um exagero de lindo. Vejam o filme e depois conversamos, quero saber a opinião de vocês.




O cupido tem dessas coisas, não é! "Essas coisas" são a capacidade que cada um tem de superar qualquer tipo de preconceito em função de uma causa maior. E  que causa é essa? A mais nobre de todas, O AMOR. Todos nós sabemos e/ou vivemos em função dessa causa, seja se amando, seja amando algo e/ou alguém e por consequência, ser amado. Porém o cupido mostra que para amar e ser amado tem que haver uma superação, uma transformação que vai além dos conceitos e preconceitos adquiridos através da educação, da cultura, da sociedade, de todos os meios que tentam a todo momento moldar e manipular nossos pensamentos. E no instante da diferença, só o amor é capaz de superá-la, porque ela passam a ser entendida, compreendida e melhor administrada, chegando ao ponto de não existir mais estranheza.

Quem não superou algum tipo de preconceito, por pequeno que fosse em função de um amor? Porque na realidade o que importa é amor e ser amado, pode ser clichê, tá! Mas é o que todos nós queremos. E só verdadeiro amor é capaz de transformar o que parece diferente em semelhante, comum e também faz com que a diferença seja um aprendizado, uma porta aberta para o respeito. Estejamos sempre abertos ao amor.

Meninas! O que vocês pensam sobre a superação através do amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...