Image Map

segunda-feira, 17 de março de 2014

Beleza e Bem estar: Dicas para acabar com o cansaço

Olá meninas, tudo bem? Já faz dias que eu não faço BELEZA E BEM ESTAR, então resolvi fazer pensando em algo do nosso cotidiano e pensei! Vida moderna, corrida, agitada...consequência, o Cansaço.
Como diminuir o cansaço e melhorar o nosso humor ( rsrsrsr!!) São dicas rápidas, fáceis, porém bem eficazes. Mas é claro, cada um busca diminuir da sua maneira. Vamos conferir as dicas?


1° Dica: Valorizar a hora do sono



Eu li, que nós atualmente não estamos valorizando esse momento que é imprescindível para a recomposição das nossas energias. E ai, você me pergunta, De que maneira não estamos valorizando? Através de aparelho que nos excitam, chamam nossa atenção no quarto como a tv, o computador, o celular ligado, o tablet e por aí vai. O ideal é apagar tudo, porque só no escuro é que o cérebro manda produzir a melatonina, hormônio do sono. ENTÃO MENINAS! Se desligar de tudo no momento do sono, a nossa pele, corpo e humor agradecem!

2ª Dica: Exercício físico



Isso é verdade! quando estou fazendo algum exercício físico, eu melhoro bastante o sono e fico super disposta durante o dia. Se exercitar é bom pra tudo! Claro tem que fazer com vontade, com prazer, porque não é nada bom fazer algo que não gostamos, não é? Então XÔ PREGUIÇA e vamos acabar com o cansaço. rsrsrsr!


3ª Dica: Muito humor



Meninas, nós sabemos que sorrir, encontrar com pessoas engraçadas e bem humoradas é bom demais, porque é garantia de momentos com muitas gargalhadas. kkkkkkkk " Enquanto você gargalha, o corpo relaxa e sente prazer; a imunidade se fortalece e o cansaço, em especial o mental, é drasticamente reduzido"  Com certeza! Nós ficamos muito leves, por causa da endorfina e da serotonina que é liberada! ENTÃO MENINAS, DESLIGAR UM POUCO DO TRABALHO E TIRAR MOMENTOS PARA DESCONTRAIR COM O MARIDO, NAMORADO, FAMÍLIA OU AMIGOS.

 4ª Dica: Boa alimentação




Busque se alimentar de alimentos leves e saudáveis porque alimentos muito gordurosos deixam você com uma sensação de cansada, não é por acaso, é que para processar a gordura o corpo altera o metabolismo e concentra as energias na digestão. ATENÇÃO MENINAS NA ALIMENTAÇÃO.


5ª Dica: Busque novas alternativas




Eu falo por exemplo, a Yoga, que aumenta o raciocínio, a acupunturara, o tai shi shuan, um spa de beleza e outras cozitas mais. Todas te dão mais disposição e com certeza irão diminuir o cansaço.

Meninas, eu quero saber, o que vocês fazem para diminuir o cansaço? 

4 comentários:

  1. Com essa sociedade corrida em que vivemos é muito difícil pararmos um pouquinho paa dedicarmos ao nosso corpo e mente, um momento de relaxamento é raro esses dias. Mas podemos buscar alternativas, não é verdade? Mudanças de hábitos são complicadas, mas qnd se quer tudo vale a pena.

    Beijos
    Paulinha Jardins

    Amiga, te contei?
    @paulinhajardins - IG
    Facebook
    Youtube

    ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO LÁ NO BLOG. VEM CONFERIR: SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Sempre existe alternativa para melhorarmos. O importante é ter força de vontade. bjs Paula.

      Excluir
  2. Ótimas dicas!
    Eu já comecei com o exercício físico e melhorei a alimentação.
    Falta só dormir mais!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, nem te conto! Faz tempo que eu tento o exercício físico, pelo menos faço yoga duas vezes por semana e alimentação tá ok. bj!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...