Image Map

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Comunidade da Rocinha

Olá minhas flores! Como vocês já sabem, estou de férias e este ano fui conhecer a cidade maravilhosa e graças a Deus foi uma viagem maravilhosa! Conheci vários lugares,  várias pessoas e a partir de agora vou contar para vocês o que eu vivi, o que eu observei. Vamos Lá? #labellepatynorio


A Rocinha me impressionou em vários aspectos, desde a forma de como a comunidade foi erguida, sobre um morro às pessoas, a grande quantidade, pois a Rocinha é uma cidade dentro do Rio de Janeiro. Eu nunca tinha ido numa comunidade e ter ido à Rocinha foi uma experiencia inimaginável. Você se impressiona logo no início, por exemplo, a subida é feita em Ss e muito ingrime e nesse trajeto nada comum para mim, observamos várias casas grandes e mirantes até chegar na entrada da comunidade.



Chegando na comunidade propriamente dita, eu me impressionei com a forma de como as casas são feitas, uma em cima da outra e colando com a casa do lado, parecem " caixinhas de fósforo" quando vistas de longe. E as vielas são muito estreitas e por elas passam pessoas, móveis, materiais de construção, tudo que você imaginar, sobe e desce. A Rocinha é pacificada, tem uma UPP, então podemos ver muitos policiais nas ruas, fazendo o patrulhamento de forma " tranquila", pelo menos eu não vi nada de anormal.


A Rocinha vive em ritmo frenético, muitos estabelecimentos funcionam até altas horas ou 24 horas, tem gente e moto táxi rodando a noite toda, ela não para, apenas acalma. Com relação as pessoas, eu percebi que na sua maioria são bem expansivas, falam e gesticulam bastante para expressar suas opiniões. Não posso me esquecer das lages! Tem lages que são de tirar o fôlego, com vistas maravilhosas. Na que eu visitei, de um lado dá pra vê a praia e do outro, a lagoa.




A Rocinha é um dos lugares que se deve conhecer quando se vai ao Rio , pois é um lugar com características a parte e estar lá e ver como a comunidade vive é uma experiência rica, pois o Rio não é apenas, Copacabana, Cristo e Pão de Açúcar, ele também é comunidade. 

Bjs Flores!  #labellepatynorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...