Image Map

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Refletindo sobre a beleza: Estresse X Beleza

Olá flores, tudo bem! Desejo a todas um dia repleto de beleza, amor, paz e saúde. Amores, hoje eu quero conversar sobre estresse e beleza, uma soma que não é positiva para a nossa vida, pois  somos afetados negativamente no campo físico, mental e espiritual. 



Eu vou começar fazendo algumas perguntas. Quem é estressado, tem uma vida estressante e tem a consciência desta realidade? Bem! Eu creio que devemos iniciar pela conscientização da vida que levamos, de que forma estamos guiando ou sendo guiados, fica a dica.

O segundo passo é começar a mudar a forma de pensar e principalmente a forma que repercutimos os acontecimentos, ou seja, de que maneira eu respondo a tudo que me acontece? Explodindo e aumentando o estresse ou amortecendo e depois raciocinando o que está acontecendo, tentando diminuir e equilibrar o nível de cortisol que foi liberado?

Meus amores! É muito importante nos observarmos e compreendermos de que forma estamos respondendo aos estímulos do mundo atual, pois são as nossas resposta que afetam positivamente ou negativamente o nosso corpo, nossa mente e nossa alma ,  refletindo diretamente no nosso bem estar, na saúde e por fim, na beleza.

Vamos verificar os males que podem ser acometidos a uma  pessoa que responde frequentemente de forma estressada a tudo:

Física: O estresse é gerado por um hormônio chamado cortisol, que é positivo, pois é o estresse que nos deixa alerta, porém o problema é quando começamos a ficar alerta o tempo todo! Aí o vem  problemas como os  cardíacos, a insônia, o cansaço que vai culminar no envelhecimento precoce, na queda de cabelo, no enfraquecimento das unhas, no aumento ou aparecimento de espinhas e outros mais.

Mental: O baixo índice e serotonina, faz com que você diminua a concentração, capacidade de memorização e raciocínio.

Espiritual: A consequência é depressão, ansiedade e as diversas psicopatologias existentes.

Vocês observaram lindas, que beleza e o estresse não combinam, pelo contrário, esconde a nossa real beleza e não há make que dê jeito! Pois a real beleza vem do coração. Então amores! Vale a pena viver estressado? Não! É necessário a nossa mudança mental, começando pelo pensamento positivo, SIM! tudo começa pelo nosso pensamento. Descobrir o que me faz bem, feliz. Reservar um momento para mim, para cuidar de mim. As vezes o que nos falta é cuidarmos de nós. Cante, Dance, Passei, Leia, Pule, Ame...O amor, elemento primordial para dar sentido a tudo. Pense nisso!

Beijos minhas flores!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...