Image Map

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O que nós queremos é um pouco mais de atenção

Olá meninas! Eu li um breve texto da Revista Galileu ( link)  e vim dividir minha opinião com vocês. O texto falava de 5 dicas ou truques de linguagem corporal para as pessoas gostarem de você e  o quesito principal é a  atenção,  Mas porque atenção?




    Primeiro porque ela gera interesse, interesse em se relacionar, em buscar confiança e sinceridade tanto pra quem pede quanto pra quem dá. Segundo, porque nós seres humanos queremos sempre um pouco mais de atenção,  nós queremos que outros nos vejam, isso é algo necessário para a nossa autoestima sendo de certa maneira, um medidor da  nossa popularidade e aceitação num determinado grupo. 
    Então, para ser bem visto e aceito no grupo basta dar o que nós tanto queremos, atenção, porque se alguém está prestando atenção em nós é porque está buscando algo com que se identifique, não é verdade? Nós temos uma necessidade ser sermos lembrados, não queremos passar despercebidos na nossa caminhada. Eu creio que isso é positivo quando nós chamamos atenção de forma positiva, sendo um agregador naquele grupo, trazendo alguma forma de crescimento, disseminando o que é bom.


    Mas tem o lado negativo nessa história de chamar atenção, é quando você desperta o ego, a vaidade exacerbada, a luxúria, a soberba, tudo isso também chama muita e muita atenção! Mas de forma totalmente negativa, porque essas características não agregam, pelo contrário, separam um grupo que precisa de personalidades que prezem pela harmonia entre todos. Lembrando que existem aqueles grupos que tem em comum a soberba, a luxúria e por ai vai.
    Pode parecer  clichê, mas observe como se comportam o mais populares e mais queridos em determinados grupos. Primeiro ele se identificou com os ideais daquelas pessoas e segundo porque dá atenção, e ao mesmo tempo que é visto por dar atenção, ele acaba recebendo atenção de todos. Não tem segredo! é como se diz " é dando que se recebe" é a lei do universo, você colhe o que planta, Então lindonas vamos dar um pouco mais de atenção a quem amamos, a quem está do nosso lado, não ficar dividindo com a tv, o computador ou o celular, vamos mostrar como eles são importantes nas nossas vidas.

Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...